Polícia
Operação desarticula grupo suspeito de atacar acompanhantes em Maceió
Ação conjunta das polícias civis de Alagoas e Pernambuco cumpriu mandados de busca no bairro Ponta Grossa
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21), da Operação Encontro Fatal, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
Em Alagoas, a ação foi coordenada pelo Núcleo de Planejamento Operacional (NPO), sob o comando do delegado Bruno Tavares.
A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Ponta Grossa, em Maceió, dando prosseguimento às investigações de um inquérito que apura a atuação de uma associação criminosa suspeita de roubar, extorquir e agredir garotas de programa.
Segundo a Polícia Civil, o grupo agia a partir da invasão de sites, perfis e grupos virtuais de acompanhantes. Fingindo ser clientes, os criminosos marcavam encontros e, ao chegarem ao local, anunciavam o assalto após a porta ser fechada.
As vítimas tinham joias e outros pertences roubados, eram agredidas e constrangidas a realizar transferências via Pix para contas de terceiros.
O efetivo empregado na operação contou com policiais civis do NPO, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), reforçando a integração entre as forças de segurança.
Até o momento, todos os investigados são naturais de Maceió. Eles têm 28, 29 e 31 anos e seguem sendo investigados no âmbito da operação.


