Polícia
Polícia investiga áudios de suposto "bonde" de arrastões no Verão Massayó
Áudios que circulam as redes detalham ataques durante shows no Jaraguá
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que está investigando supostos áudios que viralizaram nas redes sociais, com ameaças de assalto, confrontos e violência durante os shows do Festival Verão Massayó, que vai acontecer no domingo (11) no Estacionamento do Jaraguá, parte baixa da capital alagoana.
Em um dos áudios, um homem aconselha outra pessoa a não ir para o evento.
“Não aconselho você a ir não, principalmente se for com mulher — porque os ‘cara’ não vão dispensar nada”, aconselha o homem.
O suspeito cita o show do cantor de bregafunk Anderson Neiff, que seria onde os criminosos iriam atacar a multidão. No final das mensagens, o homem reforça o conselho e diz que se conhecer a vítima, poderia livrá-la do assalto.
“Dia bagaceira vai ser dia 11, com nós e os alemão — Eu tô ligado que é o Neiff, que é a parada ‘da hora’, mas o bagulho vai ser doido. Só vai quem tiver disposição [...] Se eu pegar parceiro, se eu não conhecer bem, se eu conhecer eu ainda dispenso, mas se eu não conhecer vou sair roubando todo mundo”, completou.
Em outro trecho, o homem diz que está formando um “bonde” da parte baixa da cidade com mais de 100 pessoas, que estariam indo para o show para cometer os crimes. Segundo o homem, enquanto isso, ele estaria formando outro “bonde” de bairros da parte alta com as mesmas intenções.
“Vai formar um bonde ai, da parte baixa, com mais de 100 caras, os 'alemão' que tão formando o bonde da parte baixa, daqueles que não colam com nós — eu to formando um bonde com os caras tudinho do Cigando (Grota do Cigano), do Biu (bairro Benedito Bentes) e vamos descer pra roubar todo mundo”, diz o trecho.
Em outro momento do áudio, o homem diz que a intenção era fazer uma arrastão nas redondezas do evento. Segundo o suspeito, o ataque aconteceria ao final dos shows e até aconselha que o amigo não volte de ônibus após o show. “Não pegue ônibus, não, pelo amor de Deus”, diz ele.
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado da Polícia Civil (PC), Sidney Tenório, afirmou que a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM), já estavam de posse dos áudios e que já havia uma investigação acontecendo. “A gente já recebeu esses áudios aqui na DPJ-1 e já encaminhamos para o setor de inteligência e para a DRACCO, que são os órgãos específicos de trabalho”, disse Sidney.
O delegado também ressaltou que o intuito desse tipo de áudio é causar medo e sensação de insegurança. Segundo Sidney, existe um plano completo de segurança para garantir a paz das pessoas que irão para os shows.
“Posso assegurar que existe todo um plano de policiamento desse grande evento. Houve uma reunião envolvendo os órgãos de segurança pública e a Prefeitura de Maceió, que é a promotora do evento, para tratar da segurança. Eu posso assegurar que estamos cientes desses áudios e que se esse bonde for com 100 (pessoas) a polícia estará com um número muito maior para rechaça-los”, destacou o delegado.


