Polícia
Adolescente suspeito de estuprar prima de 6 anos é apreendido em Arapiraca
Segundo as investigações, ele também filmava e compartilhava as cenas dos abusos
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta quinta-feira (9), por suspeita de estupro de vulnerável contra a própria prima, uma criança de 6 anos, em Arapiraca, município do Agreste de Alagoas.
Segundo as investigações, ele estuprava a prima, e produzia, filmava, armazenava e compartilhava pornografia infantil nas redes sociais. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão.
A prisão foi realizada sob coordenação das delegadas Talita Aquino e Maíra Balby, titular e adjunta da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA).
O adolescente foi levado para internação provisória. O nome do local não foi divulgado.
Com ele, foram apreendidos celular e peças de roupa dele e da prima, que aparentemente foram usadas nos vídeos. Durante as buscas, os policiais também conseguiram acessar o celular do adolescente. Todo o material foi levado para a perícia.
A ação contou com o apoio de equipes da Polícia Federal e da Polícia Científica de Alagoas (POLC).
Resgate de crianças
No mesmo dia, a polícia também resgatou crianças em condições precárias em um barraco localizado próximo à uma residência do adolescente. Foi constatado que a mãe vivia com os dois filhos em um espaço sem higiene e sem conforto.
As crianças foram levadas para a Central de Flagrantes. O pai informou não ter condições de cuidar dos filhos e indicou a avó materna como responsável.
O Conselho Tutelar acompanha a situação.
Orientações
A Polícia Civil orienta que os pais e responsáveis legais de crianças e adolescentes monitorem e acompanhem a vida virtual dos filhos. Segundo o órgão, é necessário que haja vigilância constante sobre o que os filhos estão acessando, com quem estão conversando e os tipos de redes sociais utilizadas.


