Polícia
Morte de músico a tiros em Batalha termina com dois presos
Homem de 60 anos foi morto em casa; suspeitos fugiram pela AL-220, mas foram localizados após operação policial que contou com apoio da Guarda Municipal

O assassinato a tiros de Antônio Florêncio da Silva, de 60 anos, tem mobilizado as forças de segurança de Batalha, no Sertão alagoano, desde a tarde da última quinta-feira (18). A Polícia Militar confirmou, nesta sexta-feira (19), que dois suspeitos foram detidos em locais distintos poucas horas após a fuga registrada pela rodovia AL-220.
A execução de Antônio ocorreu ainda na quinta. Ele estava dentro de casa no momento em que foi atingido pelos disparos. O corpo foi encontrado em um dos cômodos da residência, com a cabeça voltada para cima. A motivação do crime não foi revelada até o momento.
Após receberem denúncias de que os autores do homicídio haviam escapado em direção ao município de Olho d’Água das Flores, equipes do 7º Batalhão da PM e da 3ª Companhia Independente iniciaram uma operação para bloquear os acessos à cidade e intensificar o patrulhamento ao longo da AL-220.
Já a Guarda Municipal de Monteirópolis, informada sobre a ocorrência, conseguiu identificar dois suspeitos em uma motocicleta. As descrições físicas dos homens, passadas por testemunhas no local do crime, foram repassadas à Polícia Militar, mas ao chegarem à cidade, os agentes encontraram apenas a moto branca abandonada, indicando que os suspeitos tinham fugido.
As buscas prosseguiram até que um dos envolvidos foi localizado, preso e confessou participação na morte de Antônio Florêncio. Pouco depois, o segundo suspeito foi achado escondido às margens da AL-220.
A Polícia Civil deverá ouvir pessoas próximas à vítima durante a investigação. O inquérito será finalizado e encaminhado ao Judiciário após a conclusão das diligências.
*Com informações do TNH1
