Polícia
Justiça decreta internação de mulher que tentou sequestrar bebê em shopping em Maceió
Suspeita foi presa em flagrante e autuada pelo crime de stalking

A Justiça de Alagoas determinou a internação da mulher que perseguiu uma família com criança em um shopping de Maceió. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4), pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL).
Segundo a polícia, a mulher foi presa em flagrante e autuada pelo crime de stalking, após tentar sequestrar o bebê. A autuação foi coordenada pelo delegado Eliel Tavares, plantonista da Central de Flagrante.
O flagrante foi homologado depois da audiência de custódia e a mulher foi levada para o Hospital Portugal Ramalho, para acompanhamento médico especializado.
Sobre o caso
A mulher de 51 anos estava em um shopping localizado no bairro Cruz das Almas, quando tentou pegar o bebê de oito meses que estava no colo da mãe, por duas vezes. O caso aconteceu nesse domingo (3).
De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a mulher foi impedida pelos pais e por pessoas que estavam próximas.
Populares detiveram a suspeita até a chegada da equipe de segurança do shopping e de guarnições da PM e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
A tentativa de sequestro causou tumulto e revolta entre os frequentadores do centro de compras. A mulher foi escoltada por policiais até a Central de Flagrantes, onde o caso foi formalmente registrado.
