Polícia
Polícia identifica suspeito de ataque que matou homem em carro de luxo na orla de Maceió
Crime pode ter sido motivado por dívida ligada ao tráfico

Menos de um dia após o atentado que resultou na morte de Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, 43 anos, a Polícia Civil de Alagoas afirmou ter identificado o autor dos disparos.
O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (23), na orla da Ponta Verde, em Maceió, quando a vítima foi atingida por pelo menos cinco tiros dentro de uma Mercedes.
Mesmo ferido, Aderbal conseguiu sair do carro e telefonar para a esposa, dizendo ter sido vítima de uma emboscada.
Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu na madrugada de quinta-feira (24), no Hospital Geral do Estado (HGE).
As investigações indicam que três homens participaram da ação criminosa. Um deles permaneceu no carro atirando pela janela; outro desceu e fez disparos à queima-roupa; o terceiro chegou a abrir a porta do veículo, mas não chegou a agir.
O carro usado na fuga tinha placa clonada, o que dificultou a identificação inicial. Porém, registros de câmeras de segurança e o depoimento de Aderbal foram decisivos para o avanço rápido das investigações.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), o ataque pode ter sido articulado por alguém próximo.
“A esposa da vítima relatou que ele havia marcado um encontro para receber uma quantia em dinheiro. Acreditamos que essa pessoa seja o autor intelectual do crime. Já foi identificada por foto e possui extensa ficha criminal”, afirmou o delegado.
Aderbal, que atualmente atuava no setor de energia solar, era conhecido das autoridades policiais. Relatórios de inteligência apontam que ele mantinha ligações com o crime organizado. A suspeita é que o homicídio tenha sido motivado por dívidas relacionadas ao tráfico ou disputas internas.
Segundo a PCAL, um mandado de prisão está sendo finalizado e a captura do suspeito deve ocorrer em breve.
“A investigação segue em ritmo acelerado. Sabemos quem é o autor e estamos mobilizados para prendê-lo o quanto antes”, reforçou Tenório.
