Polícia

Adolescente abusada sexualmente pelo avô no Sertão considerava o acusaso como uma figura paterna

O idoso aproveitou a ausência da sua companheira na casa e mediante ameaças forçou uma relação sexual com a vítima

Por Redação* 22/05/2025 12h12 - Atualizado em 22/05/2025 12h12
Adolescente abusada sexualmente pelo avô no Sertão considerava o acusaso como uma figura paterna
Polícia Civil - Foto: Assessoria

Um idoso de 69 anos foi preso em um sítio na zona rural de Senador Rui Palmeira, no Sertão de Alagoas, acusado de abusar sexualmente da própria neta, uma adolescente de 14 anos. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (21), pela Polícia Civil, por meio dos distritos policiais de Senador Rui Palmeira (43º DP) e São José da Tapera (38º DP), sob comando do delegado Diego Nunes.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima residia na casa dos avós maternos há cerca de 4 anos e chamava o avô de pai por o considerar uma figura paterna. No entanto, no dia 10 de abril deste ano, o idoso se aproveitou de um momento em que sua companheira não estava em casa, levou a adolescente para um dos cômodos da residência e mediante ameaças forçou uma relação sexual com ela.

Alguns dias após o crime, a menina relatou à amiga os abusos sofridos pelo avô, que a orientou a buscar uma delegacia para noticiar os fatos. Ao tomar conhecimento do caso, a polícia instaurou um inquérito policial e representou pela prisão temporária do idoso.

Após ser preso, ele foi conduzido para a CISP de Santana do Ipanema, onde será realizada a audiência de custódia nesta quinta-feira (22).

As investigações prosseguem com a oitiva de testemunhas e a realização de exames periciais. Assim que o inquérito for concluído, será enviado ao Poder Judiciário.

Com Ascom PCAL*