Polícia

Câmeras de segurança flagram mais um estabelecimento sendo arrombado na antiga Amélia Rosa

Caso é o terceiro registrado na mesma via apenas esta semana, preocupando comerciantes da região

Por Redação* 14/05/2025 11h11 - Atualizado em 14/05/2025 11h11
Câmeras de segurança flagram mais um estabelecimento sendo arrombado na antiga Amélia Rosa
Imagem registrada pela câmera de segurança - Foto: Reprodução

Mais um estabelecimento na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, no bairro Jatiúca, em Maceió, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada dessa terça-feira (13). Desta vez, uma loja de roupas foi invadida e furtada, sendo o terceiro caso registrado na mesma via em apenas três dias, preocupando comerciantes da região.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança, que flagrou a ação do suspeito, que aparece no início do vídeo andando com uma base de concreto por cima da cabeça. Em seguida, ele se aproxima da porta do estabelecimento e arremessa o concreto contra a porta de vidro, destruindo a entrada e invadindo o local.

Segundo a dona da loja, Line Rocha, apenas um notebook foi levado, resultando no prejuízo de aproximadamente 5 mil reais.

Veja o vídeo:

Outros casos

Na madrugada da última segunda-feira (12), um restaurante de comida japonesa foi invadido, também na antiga Amélia Rosa, e teve um televisor furtado. A ação também foi registrada por câmeras de segurança.

O proprietário do restaurante, Francinaldo Roque, relatou que foi avisado por funcionários sobre o portão arrombado. “A Amélia Rosa está assim, virou um pesadelo na vida da gente. Num dia roubam um estabelecimento, no dia seguinte é outro. Espero que tomem providências para que a gente possa dormir e trabalhar em paz”, declarou.

Outros comerciantes da região também afirmam viver com insegurança diante da recorrência dos crimes. Eles cobram a intensificação do patrulhamento e ações preventivas por parte das autoridades de segurança pública.

A Polícia Civil investiga o caso e solicita que informações sobre o autor do crime sejam repassadas ao Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

*Com informações do TNH1