Polícia

Em AL, dois homens são mortos enquanto dormiam em assentamento sem-terra

Fato aconteceu no município de Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte

Por Redação* 16/04/2024 15h03 - Atualizado em 16/04/2024 15h03
Em AL, dois homens são mortos enquanto dormiam em assentamento sem-terra
Homens foram mortos dentro de casa de taipa, em assentamento - Foto: Reprodução

Dois homens foram encontrados mortos no interior de um assentamento do Movimento Sem-Terra (MST) na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, na última segunda-feira (15). 

As vítimas, identificadas como Marcos Luiz Silva dos Santos, de 31 anos, e Luiz Angenor Lúcio Filho, de 28 anos, foram alvejadas com tiros na cabeça enquanto dormiam em um barraco na Fazenda Santa Rosa, localizada na Zona Rural da cidade. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um veículo se aproximou do local durante a madrugada e efetuou os disparos contra os homens, que estavam no interior do barraco. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os responsáveis pelos disparos nem sobre a possível motivação do crime. 

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) compareceram ao assentamento para realizar os procedimentos de perícia, onde identificaram lesões provocadas por disparos de arma de fogo na cabeça das vítimas. José Veras, perito criminal, destacou que as vítimas estavam deitadas quando foram atingidas e não foram observados sinais de arrombamento na entrada do barraco. 

Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames necroscópicos. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Vale ressaltar que em fevereiro deste ano, uma situação semelhante ocorreu no mesmo assentamento, quando dois homens encapuzados invadiram uma residência e assassinaram um indivíduo a tiros. 

Além disso, no último sábado (13), um homem foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro de um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) no Village Campestre, em Maceió. O crime ocorreu no acampamento Tereza de Benguela, próximo ao terminal de ônibus da região.

Com TNH1.