Polícia

Acusado de homicídio é preso após tentativa de fuga, em Arapiraca

Homem estava foragido por crime em Craíbas, sendo localizado e capturado no Agreste

Por Redação* 19/03/2024 16h04 - Atualizado em 19/03/2024 17h05
Acusado de homicídio é preso após tentativa de fuga, em Arapiraca
Foragido foi localizado e capturado - Foto: Reprodução / Instagram

Um homem, procurado por homicídio na cidade de Igaci, foi preso na manhã desta terça-feira (19). Após ter a sua ficha criminal verificada, foi identificado que ele tinha mandado de prisão em aberto também em Arapiraca, onde responde por outro homicídio.

Os agentes do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4DRP) localizaram o foragido na Vila Aparecida, zona rural do município, e com o auxílio da equipe da Delegacia de Homicídios, foram realizar a abordagem. No entanto, o suspeito conseguiu fugir da casa, resultando na convocação do Grupamento Aéreo para auxiliar na busca.

O foragido foi encontrado na casa de uma terceira pessoa, que além de esconder o criminoso em sua residência, ainda tentou fazer vigilância fora de sua casa, com o objetivo de evitar que a equipe policial realizasse a captura.

O delegado regional, Edberg Sobral alerta: “Esse tipo de conduta é crime e a pessoa que o praticou responderá na forma da lei”.

Ao fim da intensa busca, o foragido foi finalmente localizado e capturado. No momento da prisão, estava de posse de uma pistola 9mm. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde deve cumprir seus dois mandados de prisão pendentes e autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.

Assista:

*Com Ascom PC/AL