Polícia

Fiscais ambientais vistoriam local de incêndio em Cruz das Almas

Também foram realizadas inspeções em dois outros locais apontados como possíveis focos do incêndio

Por *Redação 05/01/2024 09h09
Fiscais ambientais vistoriam local de incêndio em Cruz das Almas
Fiscais ambientais vistoriam local de incêndio que causou grande fumaça em Maceió - Foto: Assessoria

Fiscais ambientais visitaram nessa quinta-feira (4), no local onde houve um incêndio, no bairro de Cruz das Almas, que espalhou fumaça e mau cheiro por vários bairros de Maceió. De início, os técnicos constataram que o sinistro não ocorreu em lixão desativado, mas em um terreno utilizado para o descarte irregular de resíduos sólidos.

Também foram realizadas inspeções em dois outros locais apontados como possíveis focos do incêndio: o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) no Benedito Bentes e o antigo vazadouro em Cruz das Almas. Ambos foram vistoriados e não apresentavam sinais de incêndio.

O local onde ocorreu de fato o incêndio, um terreno na Vila Emater, era utilizado para o descarte irregular de materiais sólidos, como o lixo gerado e o material indesejado pelas cooperativas de reciclagem que operam no local.

Com o local identificado, uma perícia será realizada no local e o proprietário do terreno será notificado para tomar as devidas providências para garantir o zelo pela área, que se encontra abandonada.

Imóveis e terrenos abandonados podem gerar uma série de problemas na cidade, gerando uma preocupação com a saúde pública e a segurança da população. O recente episódio é prova disto, uma vez que o acúmulo desenfreado de lixo pode causar incêndios que poluem o ar e degradam o solo.

A população pode denunciar imóveis e terrenos abandonados através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 82 3312 5215, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Colaborar com o envio de fotos que evidenciem a situação de abandono do imóvel, fornecer o endereço completo e pontos de referência são medidas essenciais para facilitar o trabalho da fiscalização da Semurb.

*Com Assessoria