Polícia

Maceió: tiroteio em escola estadual provoca correria; um morreu e vigilante ficou ferido

Populares informaram ainda que a vítima estava trabalhando, limpando a vegetação em frente à unidade escolar

Por Ylailla Moraes* 28/11/2023 08h08 - Atualizado em 28/11/2023 09h09
Maceió: tiroteio em escola estadual provoca correria; um morreu e vigilante ficou ferido
Tiroteio em escola deixa um morto e um ferido - Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (28) um tiroteio foi registrado em na Escola Estadual Fernandes Lima, no bairro do São Jorge, parte alta de Maceió. Segundo informações de testemunhas, um homem foi assassinado a tiros na porta da unidade e o vigilante da unidade de ensino ficou ferido. 

Populares informaram ainda que a vítima estava trabalhando, limpando a vegetação em frente à unidade escolar, no momento em que suspeitos se aproximaram e efetuaram os disparos. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o homem que morreu é um reeducando, de idade não confirmada. 

O vigilante da unidade foi ferido a tiros e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O veículo na qual os atiradores fugiram em um veículo de marca e modelo ainda desconhecidos.

O fato gerou desespero entre alunos e profissionais da Educação. Após o tiroteio, muitas informações desencontradas acabaram gerando pânico entre pais e responsáveis, que se dirigiram à escola. A região foi isolada pela Polícia Militar e um grande congestionamento se formou na região.

*Sob supervisão de Vinícius Rocha