Polícia

Preso mais um suspeito envolvido na morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio

Homem tem 24 anos e foi capturado no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, nessa sexta-feira (30)

Por Shelton Melo* 01/07/2023 13h01 - Atualizado em 01/07/2023 19h07
Preso mais um suspeito envolvido na morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio
Torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos morreu no dia 07 de maio deste ano, no HGE de Maceió por traumatismo craniano - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu na tarde dessa sexta-feira (30), mais um envolvido na morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos. O crime aconteceu no dia 04 de maio deste ano.

A informação da prisão, divulgada na página do Instagram da corporação, neste sábado (1), revela que o suspeito tem 24 anos e foi capturado no bairro Trapiche da Barra, parte alta de Maceió.

Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando da delegada Rosimeire Viera. O mandato de prisão foi expedido pela 9ª Vara Criminal de Maceió.

Ver essa foto no Instagram

Relembre o caso

Pedro Lúcio do Santos foi espancado com golpes e barra de ferro quando confraternizava com amigos na imeditações do Estádio Rei Pelé, após assistir ao jogo entre CSA e Confiança, no dia 04 de maio deste ano. 

A informação, passada pela filha da vítima, Jessyca Milena, de 25 anos, foi publicada em reportagem do g1 AL no dia 08 de maio, um dia após a confirmação da morte de Pedro. 

Conhecido como Peu, o homem de 47 anos ficou bastante ferido na região da cabeça com o espancamento. Foi internado no HGE, mas, três dias depois, faleceu, numa quinta-feira, por traumatismo craniano.

A delegada Rosimeire Viera da DHPP também está coordenando os mandatos de busca, prisão e apreensão dos acusados. Mais de uma dezena de integrantes participaram do crime. 

Até o momento, seis estão presos e quatro foragidos. Os acusado são da torcida organizada do CRB e há menores de idade entre eles.

Estagiário sob supervisão*