Polícia

PC pede prisão de homem que tentou matar ex-companheira grávida a facadas

A vítima de 27 anos, grávida de 4 meses, foi ferida com 8 facadas pelo companheiro

Por Redação* 13/12/2022 12h12
PC pede prisão de homem que tentou matar ex-companheira grávida a facadas
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia do 62º Distrito Policial (62º DP) de Craíbas, concluiu o inquérito que investigou uma tentativa de feminicídio no município de Craíbas, no Agreste de Alagoas.

Segundo as investigações, a vítima, de 27 anos, estava com quatro meses de gestação e se encontrava em sua residência, no dia 28 de outubro deste ano, na comunidade Morro dos Macacos, no Povoado Folha Miúda, zona rural de Craíbas, quando seu ex-companheiro, de 31 anos, desferiu oito facadas, no pescoço, no peito, nas axilas, no ombro, no maxilar e na nuca de mulher.

O acusado não conseguiu matar a vítima porque, apesar de bastante ferida e sangrando muito, correu e pediu socorro na casa de vizinhos, sendo encaminhada ao Hospital de Emergência de Arapiraca, onde ficou internada.

A ação criminosa cometida pelo ex-companheiro, além de colocar em perigo a vida da vítima também colocou em perigo a vida do bebê, que é o quinto filho do agressor, e os outros quatro filhos estão sob os cuidados da irmã da vítima.

O crime deve ter pena aumentada de um terço até a metade porque foi cometido durante a gestação da vítima. A pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão, podendo chegar a 45 anos.

Ao final das investigações, o delegado representou pela prisão preventiva do agressor, que foi prontamente decretada pelo Juizado da Mulher de Arapiraca, com o parecer favorável do Ministério Público. Porém, apesar das várias diligências no sentido de dar cumprimento ao mandado até agora o agressor não foi localizado.

O delegado solicita à população que continue denunciando os criminosos e os crimes ocorridos no município de Craíbas pelo disque denúncia (181), em especial, os delitos que envolvem violência contra mulheres, idosos, crianças e adolescentes, pois esses tipos de delitos são os mais comuns no município.

*Com assessoria