Polícia

Indígena vítima de estupro será ouvida pela PC nesta segunda-feira (14)

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (11), e a mulher registrou boletim de ocorrência

Por Redação 14/11/2022 09h09 - Atualizado em 14/11/2022 10h10
Indígena vítima de estupro será ouvida pela PC nesta segunda-feira (14)
PC- AL - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira ,(14), a polícia Civil de Alagoas, irá ouvir a mulher indígena da tribo Xucuru-Kariri que foi vítima de estupro após ser abordada por homens armados e que estavam em uma moto, na área rural do município de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano. 

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (11), e a vítima registrou Boletim de Ocorrência.

De acordo com os relatos, a vítima, de 23 anos, foi rendida por uma dupla enquanto retornava, também de moto, das terras de familiares, na Fazenda Canto, na aldeia indígena. Após sofrer o estupro foi socorrida pelo marido.

Ao avistar os dois indivíduos na estrada, a mulher teria ligado para o marido, mas logo teria sido agarrada pelos suspeitos. Com a chamada no celular em andamento, o marido ainda teria ouvido o barulho da abordagem dos criminosos.

A indígena foi encontrada no lugar de difícil acesso, deitada no chão, despida, e confirmado que havia sido estuprada.

Ao perceberem a aproximação de alguem, os suspeitos fugiram.

Após ser socorrida, a vítima foi levada a uma unidade de saúde e depois esteve no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, para registrar o Boletim de Ocorrência.

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, vai à Palmeira dos Índios para acompanhar as investigações do caso.