Polícia

Suspeito morre e outros dois são presos após operação policial em condomínio de Maceió

Foram apreendidos um carro, drogas, e uma pistola

Por Redação* 23/09/2022 12h12 - Atualizado em 23/09/2022 13h01
Suspeito morre e outros dois são presos após operação policial em condomínio de Maceió
Operação policial em condomínio, Cidade Universitaria - Foto: Reprodução

Nesta última quinta-feira (22), em um condomínio do bairro da Cidade Universitária, localizado em Maceió, houve uma operação policial, que terminou em troca de tiros. Um policial saiu ferido. Dos três suspeitos um veio a óbito e os outros dois foram presos.

Segundo as primeiras informações ,os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), após levantamentos do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e da 2ª Seção da PM, cumpriram mandados de prisão contra os indivíduos que têm ligação com crimes na capital.

Um homem identificado como Tarciano, que tinha dois mandados, sendo um por homicídio, e outro por tráfico de drogas, foi capturado pela polícia. Já o outro suspeito de homicídio, conhecido como "Lukinhas", reagiu à prisão e atirou contra os policiais. Houve o revide, ele foi atingido e morreu dentro do residencial.

Um terceiro indivíduo, identificado como Glevisson Batista da Silva, também foi preso em flagrante na ação das forças de segurança. O policial civil que foi atingido na perna durante o ato, passa bem, sem risco a sua vida.

Foram apreendidos, um carro, uma quantidade de drogas e uma pistola, esta que havia sido furtada do veículo de um policial militar de Jequiá da Praia, no mês de fevereiro.

O SAMU falou que foi chamados para o resgate de duas pessoas às 17h. O suspeito foi atendido por uma equipe da Unidade de Suporte Básico, mas teve o óbito confirmado ainda no condomínio. Já o policial foi encaminhado a uma unidade hospitalar por terceiros.

No final da manhã desta sexta, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas divulgou um comunicado sobre a operação que terminou com a morte de um suspeito. O órgão afirmou que o homem estava foragido da Justiça desde março deste ano por estar ligado a um homicídio e que ele atirou contra os agentes ao perceber a investida da equipe. Veja a nota na íntegra a seguir.

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que, por meio de equipes das Polícias Civil e Militar, realizou uma operação para dar cumprimento a mandados judiciais pelos crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes no final da tarde dessa quinta-feira (22), no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Foram encontrados aproximadamente 11 quilos de drogas, pinos de cocaína, uma balança de precisão, cadernos com anotações, dois celulares, uma faca, uma pistola e um veículo.

Dois homens foram presos durante a ação. Um terceiro indivíduo chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra as guarnições, que precisaram responder as agressores em defesa pessoal. O homem, que estava foragido da Justiça por ter causado um homicídio em março deste ano, ficou ferido, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento do Benedito Bentes, mas não resistiu e veio a óbito.

A ocorrência foi apresentada junta à Polícia Judiciária, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Participaram da ação, integrantes da DHPP e do Tigre, com apoio das Inteligências da PC e PM".


*Com informações do tnh1