Polícia

Adolescente sequestrada em Arapiraca é resgatada pela polícia

Durante o resgate 3 de seus sequestradores foram mortos em confronto

Por Redação 17/06/2021 06h06 - Atualizado em 17/06/2021 07h07
Adolescente sequestrada em Arapiraca é resgatada pela polícia
Reencontro de Mariana com o pai - Foto: Reprodução / Redes Sociais

A adolescente sequestrada em Arapiraca foi resgatada pela polícia na noite dessa quarta-feira (16) e passa bem. Mariana Santos, de 14 anos, foi encontrada às margens da rodovia AL-220, próximo à Usina Porto Rico, em Campo Alegre, interior do estado. Durante o resgate 3 de seus sequestradores foram mortos em confronto com a polícia. 

A menina de apenas 14 anos tinha sido sequestrada no início da tarde dessa quarta-feira (16).  O crime aconteceu na rua por trás do cemitério Santo Antônio, no loteamento Santa Amélia, bairro Verdes Campos.

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, acompanhou as buscas pela adolescente e publicou em suas redes sociais no momento em que ela foi encontrada. 

"Sequestro esclarecido! Mariana foi resgatada com vida. Na troca de tiros 3 meliantes foram mortos e 2 presos. Parabéns as equipes que participaram da ação. Deus abençoe todos!", informou Gaspar. 

A informação passada pelo secretário é de que foram 5 homens envolvidos no sequestro da adolescente. 

Motivação 

Durante entrevista, o delegado Gustavo Xavier informou que um dos suspeitos de sequestrar Mariana conhecia o pai da vítima. 

Ainda de acordo com o delegado, o sequestro foi motivado por dinheiro. O criminoso, que reside em Arapiraca, contratou os suspeitos prometendo o pagamento do valor que pediria ao pai da menina pelo resgate. 

Segundo a polícia, os suspeitos do sequestro foram encontrados e, após conversas com as autoridades, decidiram se entregar. No momento, os acusados estavam armados e, antes de serem detidos, trocaram tiros com a polícia. Na ação, três deles morreram e dois foram presos.

*Com informações do Gazetaweb