Nacional
Agências do INSS fecham nesta sexta-feira devido ponto facultativo
Atendimento presencial funcionará normalmente nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil funcionarão normalmente nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público. O atendimento presencial, porém, será suspenso na sexta-feira (30), em razão do ponto facultativo estabelecido pela Portaria nº 8.821/2026, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Quem tem atendimento agendado para sexta-feira será comunicado pelo INSS para que possa remarcar o serviço.
A Central 135 manterá o atendimento humano nos dias 28 e 30, das 7h às 22h.
Feriado de Finados
Na segunda-feira (2 de novembro), feriado nacional de Finados, as agências do INSS também permanecerão fechadas. O atendimento presencial será retomado normalmente na terça-feira (3).
Durante o feriado, o atendimento humano da Central 135 ficará suspenso e voltará a funcionar na terça-feira, das 7h às 22h. Já os serviços eletrônicos permanecerão disponíveis.
Mesmo nos dias sem atendimento presencial ou humano, os segurados poderão consultar os serviços do INSS a qualquer hora, por meio do site e do aplicativo Meu INSS ou pelo atendimento eletrônico da Central 135, disponível 24 horas por dia.
