Nacional
Vídeo: técnico de enfermagem imobiliza paciente após agressão em hospital no Ceará
Caso foi registrado no último sábado (9) no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis

Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana e deixou os internautas surpresos. As imagens mostram um paciente sendo contido por um técnico de enfermagem durante um atendimento em uma unidade de saúde.
O paciente teria agredido o profissional durante o atendimento no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, na cidade do Crato, no Ceará. O caso aconteceu no último sábado (9).
As filmagens foram realizadas por uma pessoa que estava na unidade.
O homem discutiu com o técnico, que retirou o acesso do braço dele e pediu para que ele tivesse "respeito". Nesse momento, o paciente se exaltou e foi para cima do profissional de saúde.
Durante o ataque, o técnico conseguiu imobilizar o paciente no chão e ficou segurando ele até a chegada de outro funcionário.
Em nota, o Hospital São Francisco de Assis informou que o paciente deu entrada na unidade com queixa de dor abdominal intensa e, após ter sido avaliado pelo cirurgião geral, foi submetido a tomar um medicamento na veia.
Segundo a unidade, logo após o início da medicação, o homem continuou insistindo que estava com dor e lhe foi informado que a medicação tinha acabado de ser instalada e, caso não cessasse, o médico seria chamado para uma nova avaliação. Na ocasião, o homem ficou agressivo.
"Nesse momento, ele passou a apresentar reação violenta, agredindo verbalmente a equipe que o atendia com palavras de baixo calão, além de tentar danificar os equipamentos da Sala de Medicação. Diante desse cenário, um dos técnicos de Enfermagem se dirigiu até o paciente, repreendendo suas atitudes em tom mais ríspido, porém compatível com a situação. O paciente, então, agrediu fisicamente o colaborador que, para se defender, assim como para impedir que os demais pacientes que se encontravam no local também se tornassem vítimas, conteve o paciente no chão", disse o hospital, por meio da nota.
O técnico registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.
