Nacional

Vídeo: Vizinha abrigou alunos que fugiam de ataque em escola no RS

Adolescente invadiu escola e feriu pelo menos três alunos e uma professora com facadas. Um menino morreu

Por Metrópoles 08/07/2025 13h01 - Atualizado em 08/07/2025 14h02
Vídeo: Vizinha abrigou alunos que fugiam de ataque em escola no RS
Imagem registrada pela câmera de segurança - Foto: Reprodução/Redes sociais

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma moradora abre os portões de casa, localizada próximo à Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), para abrigar crianças que fugiam do ataque de um adolescente que invadiu o colégio e feriu ao menos três alunos e uma professora com facadas, na manhã desta terça-feira (8). Um menino morreu.

No vídeo, é possível ver o momento em que as crianças saem correndo da escola. Com o movimento, a moradora vai até o portão. É quando uma mulher se aproxima e explica o que estava acontecendo. A mulher , então, oferece abrigo a todos.

Assista:

O agressor teria usado bombinhas para assustar as crianças e professores e possibilitar o ataque. As aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado.

“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, informou a prefeitura pelas redes sociais.

Os alunos atacados têm entre 7 e 8 anos e seriam estudantes do 3º ano do ensino fundamental, conforme o prefeito de Estação, Geverson Zimmermann.

Em entrevista a uma rádio local, Zimmermann confirmou a morte de uma das crianças e disse que não se sabe, ainda, a motivação do ataque. “A gente ainda não sabe o que ocasionou isso. Ele conseguiu adentrar na escola, mesmo com toda a segurança. Ele jogou as bombinhas para assustar as crianças, e entrou na sala de aula. Duas crianças foram feridas na cabeça.”

As outras duas vítimas feridas são atendidas no Hospital São Roque, da cidade de Getúlio Vargas, e a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Ainda de acordo com o prefeito, o adolescente seria conhecido no município gaúcho, que tem 6 mil habitantes, e estava em tratamento psicológico.

O suspeito foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia.