Nacional

Zambelli pede Pix a apoiadores para pagar multa após condenação pelo STF

A solicitação ocorre poucos dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) condená-la a 10 anos de prisão e ao pagamento de R$ 2 milhões por envolvimento em um esquema de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça

Por Redação* 20/05/2025 10h10 - Atualizado em 20/05/2025 10h10
Zambelli pede Pix a apoiadores para pagar multa após condenação pelo STF
Carla Zambelli - Foto: Vinícius Schmidt /Metrópoles

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou, nesta segunda-feira (19), um vídeo em suas redes sociais pedindo doações via Pix para custear multas judiciais decorrentes de processos em que foi condenada. No vídeo, ela afirma não ter condições financeiras para arcar sozinha com os valores da multa. "Essa é uma batalha por nós", declarou a parlamentar.

A solicitação ocorre poucos dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) condená-la a 10 anos de prisão e ao pagamento de R$ 2 milhões em danos morais coletivos, por envolvimento em um esquema de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No vídeo, ela nega ter cometido qualquer crime e reafirma ser alvo de perseguição política por parte do STF. Além de relembrar o episódio em que foi flagrada com uma arma de fogo nas mãos perseguindo um homem na rua, às vésperas do segundo turno das eleições de 2022, episódio que resultou na condenação por porte ilegal de arma.