Nacional

Vídeo: médico é preso após estuprar paciente que passava por cesárea

Esse foi o terceiro procedimento cirúrgico que o profissional tinha participado no plantão

Por Redação 11/07/2022 13h01 - Atualizado em 11/07/2022 14h02
Vídeo: médico é preso após estuprar paciente que passava por cesárea
Giovanni Quintella é preso em flagrante - Foto: Reprodução | Internet

Um caso vem chamando a atenção de vários internautas e telespectadores. Giovanni Quintella Bezerra, médico anestesista, foi preso em flagrante após abusar sexualmente de uma paciente no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João Meriti, município na Baixada Fluminense.

De acordo com enfermeiras e técnicas do Hospital, o caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11), enquanto a vítima estava anestesiada e passando por um procedimento cirúrgico. Mulheres da equipe que faziam a operação suspeitavam do comportamento do médico e o filmaram com um celular escondido, que só conseguiram após a terceira operação do dia, de última hora.

Caso

Nas imagens do flagrante, a paciente está deitada na maca, inconsciente, prestes a dar à luz. Do lado esquerdo do lençol, a equipe cirúrgica do hospital começa a cesariana. Enquanto isso, do lado direito do lençol, a cerca de um metro de distância dos colegas, Giovanni abre o zíper da calça, coloca o pênis para fora e o introduz na boca da grávida.

O crime dura aproximadamente 10 minutos. Enquanto abusa da vítima, o anestesista se movimenta para que ninguém na sala perceba. Quando termina, ele pega um lenço e limpa a vítima para esconder os vestígios.

Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento á Mulher- Deam de São João de Meriti, o comportamento do anestesista com a quantidade de sedativo aplicado por ele nas grávidas foi o estopim.

Polícia

A polícia agora vai tentar descobrir outras possíveis vítimas do anestesista. O médico que participou da cesariana, no momento em que o crime foi cometido, será chamado para prestar depoimento.

A direção do hospital informou que abriu uma sindicância interna e notificou o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - Cremerj.

O advogado Hugo Novais, que defende Giovanni, afirmou que “ainda não obteve acesso à íntegra dos depoimentos e elementos de provas que foram produzidos durante a lavratura do auto de prisão em flagrante”. Ainda de acordo com a defesa, “após ter acesso a sua integralidade, se manifestará sobre a acusação realizada em desfavor do anestesista”.

Foto: G1.

Veja o vídeo na íntegra do momento que o anestesista é entrevistado pela jornalista Bárbara Lomba

Vídeo: Metrópoles. 

*Com informações do G1| Extra