Municípios
Semsc promove operação para retirada de obstáculos de calçadas no Barro Duro e Jacintinho
Ação busca melhorar acessibilidade e circulação de pedestres
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, nesta quarta-feira (2), a Operação Calçada Cidadã para retirar piquetes e outras estruturas que bloqueavam calçadas nos bairros Barro Duro e Jacintinho, em Maceió.
A ação teve como objetivo liberar os passeios públicos e facilitar a circulação de pedestres, principalmente de pessoas com deficiência e usuários de cadeiras de rodas.
Segundo a legislação municipal, a ocupação irregular de espaços públicos com equipamentos ou estruturas é proibida. Em caso de reincidência, os responsáveis podem ser multados.
Coordenada pela equipe de Fiscalização de Posturas da Semsc, a operação faz parte das ações permanentes de ordenamento urbano da Prefeitura de Maceió. A iniciativa busca melhorar as condições de acessibilidade, segurança e mobilidade nas calçadas.
Para retirar as estruturas, os agentes utilizaram ferramentas como martelete, marreta e alavanca.
*Informações de Semsc
