Municípios

Barraca de praia pega fogo em Guaxuma e mobiliza equipes dos Bombeiros

Uma mulher de 28 anos recebeu atendimento após apresentar dificuldade para respirar

Por Redação 26/08/2026 09h09
Barraca de praia pega fogo em Guaxuma e mobiliza equipes dos Bombeiros
Bombeiros controlaram as chamas e realizaram o rescaldo no local - Foto: Reprodução

Uma barraca localizada na Praia de Guaxuma, em Maceió, foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira (25). O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) enviou três equipes para controlar as chamas, que provocaram danos à estrutura.

Os militares utilizaram água para combater o fogo e conseguiram impedir que as chamas se espalhassem para outras áreas. Após o controle do incêndio, foi realizado o rescaldo, procedimento utilizado para eliminar possíveis focos que poderiam provocar uma nova ignição.

Uma equipe de fiscalização do CBM/AL também esteve no endereço para verificar as condições da estrutura atingida e avaliar eventuais riscos.

Durante a ocorrência, uma mulher de 28 anos apresentou dificuldade para respirar. Ela recebeu os primeiros atendimentos dos bombeiros e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde passou por avaliação médica.

Apesar dos danos materiais registrados na barraca, não houve registro de outras vítimas.

Ainda não há confirmação sobre o que provocou o incêndio. A corporação informou que um laudo pericial deve ser concluído em até 30 dias e deverá apontar as possíveis causas do fogo.

Até a conclusão da perícia, não é possível determinar oficialmente como as chamas começaram.