Municípios
Pocilga é demolida por funcionamento irregular no São Jorge, em Maceió
Estrutura era utilizada para a criação de suínos, atividade proibida por lei no município
Uma pocilga localizada no bairro São Jorge, em Maceió, foi demolida devido ao funcionamento irregular na região. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (14) pelo Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplam).
Segundo o órgão, a estrutura era utilizada para a criação de suínos, atividade proibida no município pela Lei Municipal nº 5.318/2003, devido aos riscos à saúde pública.
A interdição da pocilga ocorreu após uma denúncia encaminhada pelo Ministério Público Estadual.
A ação de fiscalização foi realizada inicialmente no dia 22 de julho, quando o proprietário foi notificado sobre a necessidade de retirar os porcos que eram criados e comercializados no local.
As equipes retornaram ao endereço e constataram que os animais já não estavam mais na estrutura, mas a pocilga permanecia instalada na região.
O Iplam informou ainda que o proprietário não foi encontrado, mas receberá um auto de infração por descumprimento da notificação.
Participaram da ação equipes da Guarda Municipal, da Unidade de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde e da Fiscalização de Posturas.
A população pode denunciar estabelecimentos irregulares pelo site do Iplam ou pelo e-mail [email protected].
