Geral

Alunos criam lista de meninas consideradas “estupráveis” em escola da Bahia

Cinco estudantes foram suspensos após denúncias em Feira de Santana; Polícia Civil e Ministério Público apuram o caso

Por Redação 15/10/2026 15h03
Alunos criam lista de meninas consideradas “estupráveis” em escola da Bahia
. - Foto: Reprodução/Internet

A criação de uma lista com nomes de alunas classificadas como “mais estupráveis” levou à abertura de uma investigação em uma escola de Feira de Santana, na Bahia. Segundo denúncias divulgadas nas redes sociais, estudantes do Colégio Anísio Teixeira estariam envolvidos no episódio. Cinco alunos foram suspensos.

O caso provocou indignação entre estudantes e familiares. Na sexta-feira (9), alunos realizaram um protesto para cobrar providências, enquanto responsáveis também se manifestaram nas redes sociais da instituição.

A Polícia Civil da Bahia informou que a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) instaurou um procedimento para investigar as denúncias. A apuração inclui diligências e depoimentos para esclarecer o ocorrido e identificar as responsabilidades.

O Ministério Público da Bahia também recebeu a denúncia e informou que analisa as informações para avaliar as medidas cabíveis.

Escola anuncia medidas e apoio às vítimas


Em comunicado publicado nas redes sociais, o Colégio Anísio Teixeira afirmou que iniciou uma apuração interna assim que tomou conhecimento do caso. Os cinco estudantes apontados como envolvidos foram suspensos preventivamente, enquanto os responsáveis legais estão sendo ouvidos pela direção.

A instituição também informou que as alunas afetadas receberão acolhimento psicológico. Além disso, anunciou ações educativas voltadas à conscientização, ao respeito e à prevenção da violência no ambiente escolar.