Municípios
Procon interdita academia por risco de acidente elétrico, em Maceió
Ação ocorreu após uma denúncia anônima realizada por um consumidor
Na manhã desta quinta-feira (13),uma academia foi interditada após ser constatada uma série de irregularidades durante uma fiscalização no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Segundo o Procon Maceió, a ação ocorreu depois de uma denúncia anônima realizada por um consumidor que informou que o local apresentava fiação exposta.
Os fiscais foram até a academia e constataram que a estrutura estava comprometida, havia riscos de acidentes elétricos, e o local não contava com a presença de um profissional habilitado durante o funcionamento.
Além disso, o Registro Técnico (RT) estava desatualizado e não havia um exemplar do Código de Defesa do Consumidor. O responsável também não apresentou o Alvará de Funcionamento da Prefeitura e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
Tendo em vista todas essas irregularidades, o Procon interditou o local e deu um prazo de sete dias para que a empresa apresente toda a documentação exigida e realize reparos na estrutura interna.
Para denúncias, o órgão disponibiliza o WhatsApp (82) 98882-8326 e o telefone 0800 082 4567. A população também pode ir presencialmente em um dos núcleos do Procon.


