Municípios
Corpo de Bombeiros resgata jiboia na cozinha da Prefeitura de São Sebastião
Funcionários se assustaram com o réptil e acionaram o Corpo de Bombeiros; resgate foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais
12/02/2025 13h01 - Atualizado em 12/02/2025 15h03

Uma jiboia foi encontrada pelos funcionários da Prefeitura de São Sebastião, no interior de Alagoas, dentro da cozinha do órgão, nesta quarta-feira (12). O prédio fica localizado no Centro da cidade e mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do réptil.
Os servidores relatam que se assustaram com a presença do animal, que estava próxima a utensílios e eletrodomésticos quando foi avistada. Nas imagens que circulam as redes sociais é possível ver o momento em que os bombeiros realizam a captura da cobra de forma segura.Apesar do susto, o animal não apresentava ferimentos e foi devolvido à natureza em uma área adequada para a sua reintrodução ao ambiente natural.
É importante destacar que a jiboia não é venenosa e costuma aparecer em áreas urbanas em busca de abrigo e alimento. O Corpo de Bombeiros alerta que, ao encontrar animais silvestres, a população evite o contato e solicite o resgate por profissionais treinados.
*Com 7 segundos

Em tempo real
17:28
Mundial de Vôlei
17:07
Brasil é superado pela Itália em jogo épico e fica fora da final do Mundial
Independência
16:56
Desfile de 7 de Setembro começa às 9h com esquema especial de trânsito e segurança em Maceió
Violência
16:03
Câmeras da SSP registram agressão contra mulher e autor é preso em flagrante
Tentativa de Homicídio