Municípios

Secretárias conhecem Casa do Empreendedor e Complexo Nutricional de Santana do Ipanema

Objetivo da visita foi conhecer o funcionamento dos equipamentos e trocar experiências sobre as ações e os projetos exitosos que beneficiam a população

Por Severino Carvalho/Ascom Viçosa 16/02/2024 18h06
Secretárias conhecem Casa do Empreendedor e Complexo Nutricional de Santana do Ipanema
Objetivo da visita foi conhecer o funcionamento dos equipamentos e trocar experiências sobre as ações e os projetos exitosos que beneficiam a população - Foto: Assessoria

As secretárias municipais de Educação, Iolanda Tenório, e de Assistência Social, Kiatiane Calheiros, a “Kil”, fizeram, nessa quinta-feira (15), uma visita técnica à Casa do Empreendedor e ao Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões, ambos em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Elas estiveram acompanhadas pelo assessor executivo da Prefeitura de Viçosa, Francisco Bahia, que intermediou a parceria entre os municípios.

Segundo Francisco Bahia, o objetivo da visita foi conhecer o funcionamento dos equipamentos e trocar experiências sobre as ações e os projetos exitosos que beneficiam a população.

“É muito importante fortalecermos as parcerias entre os municípios de Viçosa e de Santana do Ipanema para que possamos desenvolver ações e projetos voltados à inovação, ao empreendedorismo e à segurança nutricional. A ideia é levar essas experiências exitosas para Viçosa”, explicou o assessor executivo.

Além dele e das secretárias municipais, participaram da visita técnica a coordenadora de Busca Ativa, Madalena Galvão; e a nutricionista Alane de Lima.

“Foi um momento de muito aprendizado, importante para a troca de informações”, definiu Kil Calheiros. “A visita gera um ganho muito grande, momento em que trocamos informações e conhecemos experiências exitosas”, acrescentou Iolanda Tenório.

Recepcionaram a comitiva viçosense: a secretária de Governo de Santana do Ipanema, doutora Renilde Bulhões; a secretária Municipal de Assistência Social, Vera Araújo; a diretora de Empreendedorismo, Daniella Nara; o diretor de Planejamento, Watson Azevedo; e o agente de Desenvolvimento, Alisson Natan.