Municípios

Vídeo: Jovens alagoanos brincam em canoa após bairro alagar no interior

Apesar das brincadeiras, moradores do município que estavam ilhados também foram ajudados

Por Redação 25/05/2022 18h06 - Atualizado em 25/05/2022 19h07
Vídeo: Jovens alagoanos brincam em canoa após bairro alagar no interior
Jovens brincam após alagamentos: "1º campeonato anadiense de canoagem" - Foto: Reprodução


Vídeos viralizaram nas redes sociais de jovens do município de Anadia, distante 94km de Maceió, na tarde desta quarta-feira, 25, quando eles usaram canoas para brincarem sobre as águas do bairro conhecido como Alagadiço, que sofre com as cheias nos períodos de chuvas. 

De acordo com os moradores de Anadia,  as brincadeiras naquela região são frequentes na época de chuvas fortes. Nos vídeos é possível ver jovens brincando com canoas e boias nas ruas inundadas da cidade. 

Um internauta postou em sua rede social a seguinte frase juntamente de um vídeo: "1° campeonato anadiense de canoagem". 

Veja: 

SOLIDARIEDADE

Mas nem só de brincadeira foi a tarde dos jovens. Eles também usaram as canoas para auxiliar pessoas que estavam ilhadas no município. A ação também foi observada em vídeo, postado posteriormente nas redes sociais.

A Defesa Civil Estadual, por sua vez, orienta que os moradores de áreas de risco busquem abrigos seguros e que, em casos de risco acionem o órgão no telefone 199. A Defesa Civil também oferece o serviço de envio de alertas através de mensagens de SMS. Para receber, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199. No campo do texto da mensagem basta incluir o número do CEP da rua que se quer receber o alerta.