Municípios

Piaçabuçu está há mais de 45 dias sem registrar óbitos por complicações da covid-19

Apesar de ser um resultado positivo, os casos estão aumentando novamente no município, com alto índice de internação

Por Redação com Repórter Maceió 16/07/2021 14h02
Piaçabuçu está há mais de 45 dias sem registrar óbitos por complicações da covid-19
Piaçabuçu - Foto: Reprodução

O município de Piaçabuçu já tem exatos 46 dias sem nenhuma morte por complicações causadas pela Covid-19 em moradores da cidade. O último óbito de um paciente piaçabuçuense registrado no boletim epidemiológico do Estado, aconteceu no dia 31 de maio. Uma mulher de 84 anos, foi a 4.750 vítima no estado e a 19ª em Piaçabuçu a perder a vida.

De lá para cá, os índices da doença caíram bastante na cidade, fazendo com que os números se estabilizassem nos boletins divulgados semanalmente pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o município tem 25 casos suspeitos em investigação e 24, até o momento, já foram confirmados, neste mês.

Desde o início da pandemia, Piaçabuçu já contabilizou 1.095 casos confirmados, e destes são 1.059 pessoas curadas. Apesar de ser um resultado positivo, os casos estão aumentando novamente no município, com alto índice de internação.

Até o momento, o município recebeu 8.032 doses da vacina, desse total já foram aplicadas 7.450 doses, sendo 5.445 e 2.005, como primeira e segunda dose, respectivamente. Tendo assim a aplicação de 92,8% das doses recebidas.

É importante ressaltar que a proteção começa, em média, duas semanas após a aplicação da segunda dose no paciente. Por isso é de extrema importância que, mesmo quem já concluiu o processo de imunização, continue seguindo todas as recomendações do protocolo de segurança.

Apesar dos resultados serem satisfatórios, não é momento de se descuidar. A pandemia ainda não terminou e os devidos cuidados devem continuar sendo seguidos, tais como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Atualmente em Piaçabuçu, estão sendo vacinados os moradores com 36 anos ou mais, além das gestantes e puérperas. Para receber a vacinação, é necessário levar RG, CPF e Cartão do SUS, e procurar a UBS que atende na localidade de sua residência das 8h às 16h.