Municípios

Maceió irá receber unidade de vacinação montada em ônibus

Veículo irá atender moradores das periferias já a partir do dia 8 deste mês

Por Redação com Secom Maceió 02/06/2021 16h04
Maceió irá receber unidade de vacinação montada em ônibus
Durante 30 dias o ônibus vai circular nas regiões mais carentes da capital para atender a demanda espontânea - Foto: Cruz Vermelha

Maceió será a primeira cidade do Brasil a receber uma Unidade Móvel de Vacina montada em um ônibus, para ampliar a oferta de imunização contra a covid-19. O veículo doado pela Mercedes-Benz à Cruz Vermelha, totalmente adaptado com cabines e espaço de triagem, vai atender maceioenses da periferia a partir do próximo dia 8.

Durante 30 dias, que podem ser prorrogados, o ônibus vai circular nas regiões mais carentes da capital para atender a demanda espontânea. O público-alvo da vacina que não tem como ir aos pontos já existentes ou que prefiram ser vacinados mais próximos de casa serão beneficiados pela iniciativa.

“O veículo vai ajudar a acelerar a vacinação na capital. Estamos aguardando ansiosamente a chegada! Somos a capital que mais vacina no Brasil e vamos seguir avançando!”, destacou o prefeito JHC em suas redes sociais.

A novidade é resultado de uma parceria entre o Município e a Cruz Vermelha, com o aporte financeiro da Mercedes-Benz e do governo da Alemanha. Para Maceió, trata-se de mais uma alternativa para beneficiar a população e agilizar, de forma segura, a imunização dos maceioenses.

“Maceió se sente honrada em ser a primeira cidade do Brasil a receber essa ação, que irá fazer a diferença para muita gente, sobretudo aquelas pessoas que têm dificuldade em ir aos pontos já existentes, porque não têm como pegar ônibus ou por outro motivo. É um instrumento a mais, em parceria com a Cruz Vermelha, para beneficiar a população”, comemorou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.