Municípios

Prefeito de Palmeira determina que compras com recursos da Covid serão por Pregão Eletrônico

Júlio Cezar assinou um Decreto onde determina que as compras para suprimentos da “Operação Covid” sejam feitas por meio de Pregão

Por Prefeitura de Palmeira dos Índios - Site 07/05/2020 17h05
Prefeito de Palmeira determina que compras com recursos da Covid serão por Pregão Eletrônico
Reprodução

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar assinou, nesta quinta-feira (7), um Decreto onde determina que as compras para suprimentos da “Operação Covid” sejam feitas por meio de Pregão Eletrônico. Essa modalidade de compra é a mais recomendada pelos órgãos de controle e fiscalização e dificulta possíveis tentativas de fraudes em certames licitatórios. A medida é necessária para atuação correta e com segurança, e fica claro a responsabilidade do Governo Municipal com esses recursos.

Após análise do procurador-geral Klenaldo Oliveira e equipe, que já haviam discutido a medida com o Ministério Público, a Secretaria de Administração e Patrimônio Público fará a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) para conhecimento da imprensa e da sociedade em geral. “A ordem do nosso gestor é mostrar transparência no uso desses recursos e prestar contas ao povo e aos órgãos de controle”, finalizou o controlador-geral, Marcondes Oliveira.

O Governo já publicou os extratos e saldos bancários dos recursos federais ou de emendas parlamentares que têm chegado ao município. “Os recursos que chegaram estão aplicados e serão utilizados no custeio das ações de enfrentamento ao coronavírus. Também determinei que o plano de trabalho, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, fosse disponibilizado para toda a população no Portal da Transparência para não restar dúvidas”, comentou Júlio Cézar.

A secretária de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa já explicou que a utilização do Pregão Eletrônico trouxe grande impacto na Administração Pública. “Logo, podemos destacar, como vantagens, a melhora nas questões quanto à celeridade, eficiência, desburocratização, economia e a publicidade, melhorando consideravelmente a questão da ampla divulgação do certame”, completou o prefeito Júlio Cezar.