Municípios

Mais de 500 alunos são beneficiados com entrega de escola totalmente reformada

Por Agência Alagoas 24/11/2017 08h08
Mais de 500 alunos são beneficiados com entrega de escola totalmente reformada

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, entregou a Escola Estadual Gentil de Albuquerque Gama, totalmente reformada, a centenas de estudantes, em Mata Grande, no final da tarde desta quinta-feira (23). A iniciativa foi mais uma ação da pasta durante a 8ª edição do Governo Presente no Alto Sertão.

A unidade recebeu nova pintura, cerâmica, reparos no teto, retelhamento novo, janelas, portas, manutenção nas partes elétrica e hidráulica e melhorias no banheiro. As obras beneficiaram cerca de 600 alunos, distribuídos entre as 1ª e 3ª séries do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os estudantes e funcionários receberam as melhorias com grande alegria. A aluna Rubya Sunamita Brandão Amorim acompanhou a mudança de perto. "Entrei na escola na 1ª série do ensino médio. A estrutura melhorou bastante, influenciando diretamente no nosso ensino. A reforma mostra que alguém se preocupa com a gente", conta Rubya. A estudante explica ainda que, dos benefícios conquistados com a obra, a parte que mais gostou foi das melhorias biblioteca e banheiro. 

A diretora da unidade, Maria Luzia de Souza Cirino, reconhece a importância do Governo Presente. "A escola está nova e irreconhecível. Nossos problemas foram sanados, como na questão de segurança e água. Trabalhar em um ambiente limpo estimula a todos. Podemos ver os esforços da secretaria.  O Governo Presente é muito importante porque traz os serviços da capital ao interior. E aproxima todos nós do Governo", afirma Maria Luzia.

O secretário Luciano Barbosa aproveitou a oportunidade para conversar com os estudantes. "Eu gostaria de pedir a vocês que fiquem na escola. A educação abriu as portas no meu caminho e vão abrir a de vocês. O melhor de Alagoas não são só as belezas naturais, mas o seu povo. Por isso lutem por seus sonhos, que eu tenho certeza que vocês vão alcançá-los", afirmou o secretário.