Municípios

Oitava edição do Governo Presente vai beneficiar mais de 35 mil pessoas

Por Agência Alagoas 21/11/2017 09h09
Oitava edição do Governo Presente vai beneficiar mais de 35 mil pessoas

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, o Governo de Alagoas realiza a oitava edição do Governo Presente no Alto Sertão. Os moradores das cidades de Piranhas, Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Canapi, Inhapi, Olho D’água do Casado terão acesso a uma série de serviços nas áreas de Saúde, Assistência Social, Cultura, Educação, inclusão social e financeira, entre outras.

Durante os três dias, o governador Renan Filho faz uma série de entregas de obras e equipamentos fundamentais para a população da região, entre elas, novas estradas, viaturas policiais, ambulãncias, sistemas de abastecimento de águae anuncia novos investimentos e programas, a exemplo da Força-Tarefa de Segurança.      

O evento que transfere todas as ações  e serviços prestados pelas secretarias e órgãos do Estado tem  como meta aproximar o alagoano que vive no interior do governo e atender com  mais agilidade as demandas dessa população. Interiorizar o desenvolvimento e universalizar os serviços fundamentais são o foco da iniciativa.

Pela segunda vez, o Governo do Estado faz o evento com três dias de duração. E nesta edição, haverá ainda, a abertura cultural, com o Concerto para a Primavera, no Centro Histórico do município de Piranhas, às 20h, na quarta-feira (22).

A estimativa é que mais de 35 mil pessoas sejam beneficiadas durante os dias do Governo Presente. Na quinta-feira (23), acontece a abertura oficial, ainda na cidade de Piranhas, às 8h, com a entrega de cadeiras de roda, entrega de viaturas da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), doação de ambulâncias e Ordem de Serviço do Programa Pró-Estrada.

Outros destaques da quinta-feira (23) são as entregas de tanques de leite, kits de irrigação, cisternas de segunda água, máquina plantadeira, além da assinatura de Ordem de Serviço das Cisternas de primeira água, no Povoado de Piau, em Piranhas.

Na sexta-feira (24), no município de Delmiro Gouveia, recursos na ordem de R$ 4 milhões serão anunciados para a assinatura do convênio para a construção do Matadouro, além da entrega de trator.

O último dia do Governo Presente, sábado (25), tem como destaque a assinatura de ordem de serviço das Elevatórias do Alto Sertão, no município de Canapi e do Sistema de Abastecimento de Água em Inhapi, além da Entrega de 26 quilômetros do trecho da AL-145, em Mata Grande.