Municípios

Prefeito de Canapi afasta da prefeitura todos os familiares do vice-prefeito

Por Redação 20/04/2015 17h05

O prefeito de Canapi, cidade do sertão alagoano, Celso Luiz, decidiu afastar da prefeitura todos os familiares e indicados do vice-prefeito Genaldo Soares, acusado de mandar matar a namorada, no último dia 9, em Paulo Afonso, na Bahia.

Celso explica que a decisão se faz necessária e que vai ser mantida até que o caso seja apurado pela polícia. Ainda de acordo com o gestor, se o vice for considerado inocente, todas as pessoas afastadas serão reempossadas nos cargos.

O caso

Vieira foi apontado como mandante do atentado contra a namorada por um dos acusados de participar do crime, preso horas depois do ocorrido. O mesmo confessou para a polícia que ele e o comparsa tinham sido contratos a mando do vice-prefeito para matar a vítima e que iriam receber R$ 2.500,00 pelo serviço. Vieira nega a acusação e se diz inocente.

O caso é investigado pela delegacia regional de Paulo Afonso e testemunhas oculares do crime já foram ouvidas. O vice-prefeito também deverá ser ouvido, mas até este domingo (19), o mesmo não tinha sido intimado pela polícia baiana.

Josielma foi atingida com um tiro no pescoço e morreu neste domingo (19), na capital pernambucana,  depois de ficar dez dias internada.