Geral
Vigilância Sanitária interdita pousada com condições insalubres
Também foi identificada a ausência de certificado de controle de pragas e de capacitação dos funcionários em boas práticas sanitárias
Uma pousada localizada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária municipal nesta quarta-feira (28), após uma fiscalização identificar condições insalubres e irregularidades que representam riscos à saúde pública.
A ação foi realizada após uma denúncia. Durante a inspeção, os fiscais constataram problemas como fiação exposta, acúmulo de lixo, equipamentos enferrujados, mofo nas paredes e falta de limpeza adequada.
Também foi identificada a ausência de certificado de controle de pragas e de capacitação dos funcionários em boas práticas sanitárias. O estabelecimento ainda apresentava falta de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Diante das irregularidades, a pousada foi autuada e deverá responder a um processo administrativo. Em caso de reincidência, as penalidades podem incluir multas que variam de R$ 180 a R$ 38 mil.
A Vigilância Sanitária de Maceió orienta a população a denunciar estabelecimentos que apresentem condições inadequadas de higiene ou outras irregularidades que possam comprometer a saúde dos consumidores.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. As informações podem ser repassadas de forma anônima, com garantia de sigilo do denunciante.
