Geral
Alagoas avança na criação de comissão para concurso da Arsal
Grupo será responsável por coordenar todos os trâmites do certame
O Governo de Alagoas publicou, nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto nº 106.229, que institui a comissão mista organizadora do concurso da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). O grupo será responsável por coordenar todos os trâmites do certame.
A comissão é composta por dois servidores da Arsal, sete representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) – responsável pela realização dos concursos anunciados pelo governador Paulo Dantas, em 28 de outubro de 2025 – e um representante da Procuradoria Geral do Estado. A presidência ficará a cargo da secretária Especial de Gestão e Patrimônio da Seplag, Júlia Casado.
Em suas redes sociais, o governador Paulo Dantas comemorou a publicação do decreto. “O concurso da Arsal é inédito e histórico, com 30 vagas disponíveis para os concurseiros”, afirmou.
Esta é a primeira oferta de cargos efetivos no órgão em 20 anos de atuação, representando um marco para a administração pública estadual. Serão 30 vagas para o cargo de analista de regulação, sendo 15 para provimento imediato e 15 para cadastro de reserva. As contratações terão impacto anual superior a R$ 2 milhões.
Além da comissão da Arsal, já foram instituídas outras onze comissões organizadoras de concursos: Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Alagoas Previdência, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Seplag, Controladoria Geral do Estado (CGE), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL).
As demais informações sobre os concursos serão divulgadas nas próximas edições do DOE. Os interessados devem acompanhar as atualizações pelo site da Seplag, pelo portal Alagoas ou pelo aplicativo Alagoas Inteligente.


