Polícia

Suspeito de matar companheiro da ex e atirar contra policiais é preso em AL

Crime aconteceu na madrugada de 4 de janeiro, na zona rural de Santana do Ipanema

Por Redação 15/01/2026 14h02 - Atualizado em 15/01/2026 15h03
Suspeito de matar companheiro da ex e atirar contra policiais é preso em AL
Suspeito de homicídio e tentativa de execução contra policiais é capturado após dez dias foragido em Santana do Ipanema - Foto: Ascom PCAL

Um homem de 51 anos foi preso, nessa quarta-feira (14), após permanecer dez dias foragido, acusado de matar o atual companheiro da ex-mulher e de atirar contra equipes policiais durante a primeira tentativa de captura. O crime aconteceu na madrugada de 4 de janeiro, na zona rural de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública. A ação foi coordenada pelo delegado Leonardo Amorim, titular da Delegacia de Homicídios da 2ª Região.

A vítima foi identificada como Janielson Alexandre da Silva. Segundo as investigações, o assassinato teria sido motivado por ciúmes e inconformismo do suspeito com o fim do relacionamento. A polícia apurou que ele não aceitava que a ex-companheira tivesse iniciado uma nova relação.

Logo após o crime, equipes localizaram o investigado em sua residência. Ao perceber a aproximação dos policiais civis e militares, ele reagiu com disparos de arma de fogo e conseguiu escapar pela mata, iniciando uma série de buscas que durou dez dias.

Com o avanço das diligências, o suspeito foi novamente localizado e preso, sendo encaminhado para os procedimentos legais. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário, que deverá definir os próximos passos do processo.