Geral
Virada do ano em Alagoas pode ser de tempo firme e calor intenso
Previsão é de predomínio de sol na maior parte do estado
A virada do ano em Alagoas pode ser marcada pelo clima típico do verão nordestino, com tempo firme e calor intenso. Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), entre esta terça-feira (30) e quinta-feira (1º), a previsão é de predomínio de sol na maior parte do estado.
De acordo com o boletim meteorológico, esse cenário é resultado da influência de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o Nordeste, que dificulta a formação de nuvens convectivas e favorece dias ensolarados, com baixa ocorrência de chuvas.
Em Maceió e no Litoral, a previsão aponta para variação de nebulosidade pela manhã, com períodos curtos de sol, e predomínio de sol à tarde nesta terça-feira (30) e na quarta-feira (31), véspera de Ano Novo. As temperaturas na capital devem oscilar entre 22°C e 31°C, com umidade relativa do ar elevada e ventos fracos.
No dia 1º de janeiro, o cenário permanece semelhante, com noite de tempo seco. Apenas no Litoral Norte, especialmente em Maragogi, há possibilidade de pancadas rápidas de chuva durante a manhã do primeiro dia do ano.
No Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, o calor será ainda mais intenso. As temperaturas máximas podem chegar a 38°C em municípios como Pão de Açúcar, acompanhadas de baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. Nessas regiões, a previsão é de predomínio de sol ao longo do dia e tempo seco à noite, exigindo atenção redobrada com a hidratação e a exposição prolongada ao sol.


