Geral
Máquina de venda automática é interditada por vender lanches vencidos em faculdade de Maceió
Equipamento operava sem manutenção regular e colocava em risco a saúde dos consumidores

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa Maceió) interditou uma máquina de venda automática que operava de forma irregular em uma faculdade da capital alagoana. O equipamento, que funcionava sem atendente, foi flagrado com produtos fora do prazo de validade, representando risco à saúde dos consumidores.
Durante a inspeção realizada na terça-feira (21), os fiscais constataram que a máquina — que aceitava pagamentos em moedas, cédulas, cartões e aplicativos — estava sem manutenção regular e disponibilizava alimentos vencidos.
De acordo com a Visa Maceió, o responsável pelo equipamento foi autuado e responderá a um processo administrativo, que pode resultar em multa entre R$ 180 e R$ 38 mil, valor que pode ser ampliado em caso de reincidência.
O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, destacou que o órgão mantém ações contínuas de fiscalização em estabelecimentos e equipamentos que comercializam alimentos e bebidas.
“A Visa Maceió reforça seu compromisso com a proteção da saúde pública e a fiscalização permanente desses locais”, afirmou.
*Com informações da Assessoria
