Geral

Estabelecimento é interditado pela Vigilância Sanitária após flagra de insalubridade em Maceió

Diante das condições insalubres, o passaporte foi autuado e os responsáveis responderão a processo administrativo

Por Redação com Assessoria 30/09/2025 13h01 - Atualizado em 30/09/2025 13h01
Estabelecimento é interditado pela Vigilância Sanitária após flagra de insalubridade em Maceió
Estabelcimento é interditado pela Vigilância Sanitária - Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou nessa segunda-feira (29), no Feitosa, um comércio de passaporte após constatar irregularidades sanitárias no funcionamento do estabelecimento. Diante das condições insalubres, o passaporte foi autuado e os responsáveis responderão a processo administrativo.

Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa, o estabelecimento estava armazenando os produtos de forma inadequada, sem refrigeração, e em descumprimento às normas sanitárias.

Além disso, os responsáveis pelo estabelecimento não apresentaram certificado de controle de pragas e de curso de boas práticas para os funcionários, além de constatar a presença de baratas no local.

Caso haja reincidência das infrações, a penalidade pode incluir multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil.

Como denunciar

Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.