Geral

Laudo do IML aponta que Gato Preto consumiu álcool, ecstasy e maconha antes de acidente com Porsche

Influenciador provocou acidente na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo, em 20 de agosto. Ele estava acompanhado da namorada Bia Miranda

Por Redação* 19/09/2025 11h11
Laudo do IML aponta que Gato Preto consumiu álcool, ecstasy e maconha antes de acidente com Porsche
Influencer Gato Preto grava vídeo após acidente na Av. Brigadeiro Faria Lima, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (20). - Foto: Reprodução

O laudo toxicológico do Instituto Médico Legal (IML) revelou que o influenciador Samuel Sant’anna, conhecido como Gato Preto, havia consumido álcool e drogas antes de provocar o acidente em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, em 20 de agosto.

De acordo com a TV Globo, o exame de urina do influenciador testou positivo para álcool, MDMA — conhecida popularmente como ecstasy — e maconha.

A Polícia Civil deve indiciar o influenciador pelos crimes de: lesão corporal na direção de veículo automotor, qualificada pela embriaguez, omissão de socorro, fuga do local do acidente, condução em velocidade incompatível com a segurança e adulteração do local do crime.

O caso é investigado pelo 14° Distrito Policial de Pinheiros, que instaurou um inquérito policial.

Relembre o caso

Em 20 de agosto, o Porsche conversível dirigido pelo influenciador bateu contra um Hyundai HB20 em um cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro de Gato Preto avançou o sinal vermelho em alta velocidade e atingiu o outro veículo, que estava na Rua Elvira Ferraz. O Porsche ainda colidiu contra um poste de semáforo.

No carro de luxo estava também a influenciadora Bia Miranda, namorada de Gato Preto. O filho do motorista do HB20 bateu a cabeça no airbag, sofreu fratura no maxilar e precisou ser levado ao Hospital Alvorada, em Moema, Zona Sul.

*Com informações do G1