Geral
Defesa Civil orienta retirada urgente de moradores do entorno da Lagoa Manguaba
Nível da água sobe rapidamente e se aproxima da cota de transbordamento; chuvas continuam até quarta-feira (22)

Com o rápido aumento do nível da Lagoa Manguaba, a Defesa Civil Estadual emitiu alerta aos municípios de Marechal Deodoro e Pilar, orientando a retirada imediata das famílias que vivem nas áreas próximas à lagoa, como medida preventiva diante do risco de transbordamento.
Na manhã desta segunda-feira (19), o nível da lagoa atingiu 212 cm, se aproximando da cota de transbordamento, que é de 270 cm em Marechal Deodoro.
“Já entramos em contato e pedimos aos coordenadores do Pilar e de Marechal Deodoro a retirada das pessoas das áreas próximas”, informou a Defesa Civil.
Desde o fim de semana, fortes chuvas castigam várias regiões de Alagoas. Em apenas 48 horas, choveu o equivalente a todo o mês de maio, com mais de 200 ocorrências registradas pela Defesa Civil, incluindo deslizamentos de terra, alagamentos e desabrigados.
A previsão indica que as chuvas devem continuar até quarta-feira (22), mantendo as autoridades em estado de alerta máximo. Moradores de áreas de risco devem seguir as orientações e acionar os canais de emergência pelo telefone 199.
Com Gazeta Web.
