Geral

Criança é mordida por jacaré quando brincava de bola perto de um riacho em Arapiraca

Testemunhas disseram que menino de 8 anos foi buscar a bola que caiu na água quando pisou no animal

Por g1 Alagoas 10/03/2024 15h03 - Atualizado em 10/03/2024 16h04
Criança é mordida por jacaré quando brincava de bola perto de um riacho em Arapiraca
Criança é mordida por jacaré - Foto: Reprdução

Uma criança de 8 anos foi mordida por um jacaré quando brincava de bola perto da casa onde mora, no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, neste sábado (9). O menino estava jogando e foi buscar a bola que caiu em um riacho. Ele foi socorrido para o hospital e liberado em seguida com pontos na perna.

Moradores relataram que o menino estava brincando com outras crianças, quando alguém chutou a bola, que caiu na água. O menino foi buscar e subiu no tronco de uma árvore para pegar o objeto. Quando desceu, não viu o jacaré e pisou nele. Após a primeira mordida, o animal tentou dar um outro bote, mas a criança conseguiu se afastar.

A localidade fica próxima da obra de um anel viário que está sendo construído na região, às margens do Riacho Piauí. Moradores disseram que não é a primeira vez que jacarés aparecem no local. Quando o tempo esquenta, eles costumam sair da água e são vistos com certa frequência.

Foto: Reprodução


Animal da mesma espécie já foi visto circulando em outro bairro

Em fevereiro, moradores do bairro Canafístula flagraram um jacaré com mais de dois metros de comprimento circulando pelas ruas (veja vídeo mais abaixo). Segundo os moradores, o animal, que foi visto nas calçadas das casas, é um jacaré-de-papo-amarelo. Eles contam que jacarés da mesma espécie já apareceram no bairro outras vezes.

O local onde o jacaré foi flagrado fica próximo a um córrego, que desagua no Riacho Piauí, o mesmo que corta o bairro Ouro Preto, onde a criança foi mordida. Os moradores contam que "conduziram" o animal de volta a esse córrego com a ajuda de galhos de árvores.


Bombeiros orientam manter distância dos animais

O Corpo de Bombeiros alerta que caso algum animal apareça fora do habitat natural, a população não deve se aproximar nem tentar capturar. Por estar se sentindo acuado, o animal pode ficar agressivo.

O ideal é acionar o resgate especializado. O Corpo de Bombeiros pode ser chamado através da central 193 ou o Batalhão de Polícia Ambiental, pelo (82) 98833-5879.