Geral

TRE/AL doa equipamentos de informática ao sistema prisional

Assinaram o contrato de doação o presidente do Tribunal, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, e o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Zeferino do Carmo Teixeira

Por Assessoria 26/07/2023 18h06
TRE/AL doa equipamentos de informática ao sistema prisional
TRE-AL - Foto: Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) efetivou, na tarde desta quarta-feira (26), a doação de 45 itens de informática (microcomputadores, monitores e teclados) à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas. Assinaram o contrato de doação o presidente do Tribunal, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, e o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Zeferino do Carmo Teixeira.

Também participaram da assinatura do contrato de doação os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, Henrique Gomes de Barros Teixeira e Diego Dantas, assessores e secretários do Tribunal.

De acordo com o secretário Diogo Zeferino, os equipamentos de informática serão utilizados para transformar a vida das detentas e detentos, especialmente dos que estão estudando dentro do sistema prisional. “Muito mais que computadores, o TRE está concretizando um impulso importante na vida destas pessoas que estão inseridos no sistema prisional mas se dedicam aos estudos, tentando voltar ao convívio social com maior escolaridade”, destacou.

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, presidente do TRE de Alagoas, enfatizou que os equipamentos foram doados em excelente estado de uso e que espera contribuir efetivamente com o crescimento pessoal e profissional dos detentos e detentas.

“Estes computadores só estão sendo doados por não mais atenderem aos requisitos de segurança da Justiça Eleitoral, mas ainda muito novos e em com boas configurações técnicas. É muito gratificante para o Tribunal poder melhorar o acesso à informação de mulheres e homens que, mesmo inseridos no sistema prisional, não perderam o desejo de mudar e crescer profissional e educacionalmente”, explicou Freitas.