Geral

Moradores do Jacintinho bloqueiam avenida Juca Sampaio em protesto contra a falta d'água

Interdição ocorreu na noite de quinta-feira(02) ; moradores somente liberaram pista após negociar com a Polícia

Por Esther Barros* 03/02/2023 08h08 - Atualizado em 03/02/2023 11h11
Moradores do Jacintinho bloqueiam avenida Juca Sampaio em protesto contra a falta d'água
Moradores protestam contra a BRK - Foto: Evandro Souza

Na noite de quinta-feira (02), moradores da Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho protestaram bloqueando os dois sentidos da Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, em Maceió, devido a constante falta de água na comunidade. 

A população reivindicava contato com a BRK, que é a empresa responsável pela prestação de serviço em Maceió. "A gente quer a BRK para resolver alguma coisa, se não a gente não vai parar. Falta água há dias, meses, pedimos em um canto, pedimos em outro. A BRK já veio, mas não resolveu nada", reclamou uma moradora que não quis se identificar.

Moradores protestam no bairro do Jacintinho. (Vídeo: Evandro Souza)

O gerenciamento de crise da Polícia Militar esteve no local e conseguiu resolver o impasse. Segundo o major França, o problema da água era por conta de uma bomba que não tinha força para fazer a distribuição na grota, mas acertou que a via fosse liberada, mediante a presença da BRK para fazer o reparo. 

Os moradores disseram que fechariam a via novamente caso o conserto não fosse feito ainda na noite desta quinta-feira. O major França informou que não houve protesto hoje pela manhã. 

Procurada pela reportagem, a BRK informou que, nessa quinta-feira (2), ocorreu um grande vazamento na região e que equipes técnicas realizaram o serviço emergencial  para que o abastecimento sofresse o menor impacto possível. Ainda assim, uma equipe de diagnóstico foi direcionada ao local para verificar a situação.

Confira a nota completa da BRK:

A BRK informa que, nessa quinta-feira (2), ocorreu um grande vazamento na região e que equipes técnicas realizaram o serviço emergencial de forma ágil para que o abastecimento sofresse o menor impacto possível. Ainda assim, uma equipe de diagnóstico foi direcionada ao local para verificar a situação.

Além disso, equipes técnicas da concessionária já vêm trabalhando em soluções para minimizar a instabilidade no abastecimento de parte do bairro Jacintinho, que apresenta histórico de baixa pressão principalmente no período de verão, quando aumenta o consumo de água.

A BRK já começou a realizar importantes investimentos no bairro, incluindo a implantação de novas redes de água. A concessionária reforça que a população deve registrar as ocorrências pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas, para que seja possível identificar e atender às solicitações.

*Estagiária sob supervisão