Geral

Motorista que invadiu Praça Centenário após causar acidentes tem liberdade concedida

Ele deverá pagar a fiança de R$ 16 mil e cumprir medidas cautelares

Por Redação* 24/10/2022 08h08 - Atualizado em 24/10/2022 09h09
Motorista que invadiu Praça Centenário após causar acidentes tem liberdade concedida
Veículo do motorista ficou parcialmente destruído - Foto: Reprodução

Após audiência de custódia realizada neste domingo (23), José Boaventura de Castro Neto, motorista que causou acidentes no bairro do Farol, neste final de semana, teve liberdade provisória concedida pela Justiça. Ele deverá pagar a fiança de R$ 16 mil e cumprir medidas cautelares. Neste sábado (22), José Boaventura foi preso por atropelar um casal em uma motocicleta na Praça Centenário. Antes disso, já havia fugido após bater em três carros estacionados na rua do Mirante São Gonçalo.

Foi determinado pelo magistrado que o motorista ficará proibido de dirigir por 180 dias, frequentar estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas e deverá se escolher entre 21h às 5h. Ele também não poderá manter contato com testemunhas e familiares. 

Acidentes 

Um homem foi preso em flagrante na manhã deste sábado (22), após colidir com um motociclista na Praça Centenário, no bairro do Farol, em Maceió. Um homem e uma mulher ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O motorista identificado como José Boaventura de Castro Neto, 39 anos, apresentava sinais de embriaguez e em imagens que circulam nas redes sociais, aparece deitado no chão após o ocorrido. Também foram registradas imagens de garrafas de bebida dentro do veículo do condutor, um Hyundai Creta.

Segundo informações, antes disso, ele tinha subido no canteiro do Mirante São Gonçalves, e ao tentar engatar a ré no automóvel bateu em dois veículos. Seguiu caminho e, ao chegar próximo da Praça Centenário, causou um outro acidente, ao quase atropelar alguns pedestres, colidindo, por fim, em uma motocicleta. Por causa da batida, o carro 'invadiu' a praça, deixando um rastro de destruição no local.

*Com informações do Gazeta Web