Geral

Sebrae Alagoas anuncia programação no Trakto Show 2022

Instituição participa do maior evento de negócios do Nordeste ofertando atrações no Espaço Sebrae e no palco central

Por ALNB 06/08/2022 19h07
Sebrae Alagoas anuncia programação no Trakto Show 2022
Público conhecerá espaços por meio da programação que neste ano trará mais de 160 palestrantes e mentores. - Foto: Reprodução/Internet

O Sebrae Alagoas anunciou a programação no maior evento de negócios do Nordeste, o Trakto Show, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto. A instituição participa do encontro ofertando atrações no Espaço Sebrae e no palco central. Será apresentado um eixo temático a cada dia do evento, trazendo especialistas para discutir temas como Empreendedorismo do Futuro, Tendências de Mercado e Sustentabilidade.

Encerrando a programação diária do Trakto Show, os palestrantes renomados abordarão temas atuais e impactantes para o mundo dos negócios. No dia 18, com a palestra ‘Potencial da Base de Pirâmide’, o convidado é Renato Meirelles, comunicólogo, escritor e um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país.

Além de ser presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela FGV.

Outra palestrante confirmada é Gabriela Prioli, comunicadora, digital influencer, apresentadora, advogada, palestrante, escritora, professora universitária, mestre em Direito Penal e comentarista política. Sua palestra ‘Menos Emoção, Mais Razão’, será no dia 19.

Para discutir o metaverso, encerrando o evento no dia 20, o Sebrae Alagoas traz ao Trakto Show, Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital. Ele é publicitário e administrador de empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia.

Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Arenas


Além do Espaço Sebrae, o evento contará com a Arena Trakto e o palco principal, que ficarão no Centro de Convenções, onde serão as grandes atrações, a Arena Vamo que Vamo e a Arena Secti, no Centro de Inovação, além da inovadora Arena Sunset com espaços para relaxar. Todas elas serão integradas por uma passarela.

O público conhecerá esses espaços por meio da programação que neste ano trará mais de 160 palestrantes e mentores. A expectativa é gerar novas oportunidades, apresentando as tendências de mercado com base em novas trilhas de conhecimento que abordam diversos temas. O evento também contará com espaço para estandes de empresas de diversos portes.

Entre as trilhas de conhecimento estão: negócios (branding, brand experience, empreendedorismo digital, gestão e processos, marketing); tecnologia (customer experience, employee experience, publicidade digital, mobilidade eletrônica, hotspots empresariais e games); sociedade (educação, cultura, arte, turismo, entretenimento, geração z); futuro e inovação (criptomoedas, e-commerce, metaverso, web 3.0, smart cities); criatividade e design (sustentabilidade, arquitetura, design thinking, moda e mídia); sucesso (marketing de influência, growth hacking, liderança e cases de sucessos locais).

O Trakto Show é realizado pela Trakto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, com o patrocínio do Sebrae Alagoas, Senai, Prefeitura Municipal de Maceió, Governo do Estado de Alagoas, Parque Shopping Maceió, Cesmac, Além do Conhecimento, CI Viagem e Intercâmbio, Bem Natú, Organização Arnon de Mello, Barulhinho Bom, Yazo, Revolução Digital, Café do Sobrado e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL).

O evento ainda conta com o apoio da Livraria Leitura e Instituto Agda Bianco.

Mais informações e inscrições no site do evento: trakto.link/traktoshow