Geral

Varíola dos macacos: Homem é internado em hospital de Maceió com suspeita da doença

A unidade de saúde já notificou oito casos suspeitos da doença até esta sexta-feira, 05. Nenhum deles foi confirmado até o momento

Por Redação* 05/08/2022 16h04
Varíola dos macacos: Homem é internado em hospital de Maceió com suspeita da doença
Dos oito pacientes com a suspeita da doença, sete estão aguardando resultado em isolamento domiciliar, até a Fiocruz liberar os resultados das amostras colhidas pelo Lacen na semana passada. - Foto: Reprodução

Um homem foi internado no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), sob a suspeita de varíola dos macacos. 

De acordo com o hospital, o homem deu entrada no hospital nessa quinta-feira, 04, após piora e aumento acentuado nas lesões que apresenta na pele. A idade dele não foi informada, nem o local onde reside.

"Reforçamos nesse momento a necessidade de atenção para as medidas de prevenção como: evitar o contato próximo com pessoas infectadas ou com suspeita de infecção, reduzir o número de parceiros sexuais, não compartilhar objetos pessoais (talheres, roupas, roupas de cama e toalhas), higienizar sempre as mãos e utilizar a máscara", destacou o HEHA.

Até o último dia 29, o estado tinha confirmado a notificação de cinco casos suspeitos, sendo dois em Maceió, dois em Rio Largo e um em Messias. Esse último foi descartado após análise do laboratório.

Com informações do TNH1.